Se Lembra da franquia “Faces da Morte”? Boa parte das cenas eram pura farsa!

 

Franquia muito conhecida entre os amantes do horror, “faces da Morte” era um grande sucesso nas locadoras nos anos 80 e 90, até atualmente aliás.
lembro de passar por essa sessão na locadora quando criança, e morrer de medo só de ver a capa estampada ” Faces Da morte”, ainda mais por conter frases como: ” PROIBIDO EM 46 PAÍSES”, “EXPRESSAMENTE PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS” ou ” NÃO DEVE SER ASSISTIDO POR CRIANÇAS, IDOSOS OU PESSOAS SENSÍVEIS”.

 

 

O que pouca gente sabe é que em uma entrevista em 2002 o criador da franquia de sucesso, John Alan Schwartz assumiu que boa parte das cenas nos filmes eram uma farsa só!
Já não bastava ter sido enganado vendo A Bruxa de Blair e me cagar acreditando ser real, agora me vem essa BOMBA!

John comenta que na cena em que mostra um grupo de turistas no Egito matando um macaco e comendo seu cérebro, na verdade era pura atuação. Nem no Egito estavam, Aquela galera eram amigos do diretor e estavam num restaurante marroquino, nos EUA. O macaco era um boneco e o cérebro não passava de couve-flor banhada em sangue falso.

Várias cenas de mortes, que vai de tiro na cabeça até decepamentos eram armações, a mais famosa é a polêmica cena  que mostrava um homem sendo executado numa cadeira elétrica. Ela foi gravada na casa de um amigo de John. A espuma que saia da boca da “vítima” no momento do choque era só creme dental. KKKK 

Minha vida foi baseada em mentiras!! 😭
Porém, nem tudo é armação. Cenas em que mostravam acidentes automobilísticos, abatimento de animais, normalmente eram reais, extraído de câmeras caseiras ou de seguranças.

A saga foi até o 6º filme em 1996, muitas vezes enganando a galera, e vamos combinar, naquela época era mais fácil de se acreditar, já que não tínhamos acesso à internet como temos hoje.

E você, lembra de ter assistido algum desses V/H/S/? Qual cena mais te chocou?

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado