abr 212017
 

 

CORRA!
(Get Out – 2017 – EUA)
Duração: 103 minutos
Direção e roteiro: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Catherine Keener, Caleb Landry Jones, Lil Rel Howery, Stephen Root, Lakeith Stanfield.

Bebendo da fonte de alguns filmes clássicos (que não vale nem a menção aqui para não estragar a experiência – o mesmo conselho se aplica ao detalhado trailer), Corra! pode até ser previsível (alguns chamariam clichê), contudo, sua genialidade reside no que se apoia como plano de fundo para dar vida a esse suspense angustiante.

Na trama, Chris (Daniel Kaluuya) é um afro-americano que namora a caucasiana Rose (Allison Williams). Eles estão juntos há cinco meses e ela o leva para conhecer seus pais (vividos pelos atores Bradley Whitford e Catherine Keener), que moram em uma pacata cidade do interior.
À princípio, mesmo com as diferenças culturais e toda a auto-preservação de uma cidade pequena, o ambiente é marcado por tons mais claros e um clima agradável. Não demora muito até que os tons mudem, primeiro para certa estranheza ou curiosidade, e então para um terreno bem obscuro e angustiante.

Sem revelar muito sobre a história, é interessante como a trama flue para a questão racial, sem nunca ser pedante, didática ou dramática, embora seja sim triste isso ocorrer até hoje. Há até ironia e humor, que aliviam as cenas mais tensas.

Por fim, talvez alguns espectadores saibam onde a história vá chegar. Porém, não importa o destino quando o longa trilhou um caminho que vai muito além das telas e dos créditos finais. O assunto central aqui foi abordado de modo criativo, causando uma reflexão necessária, como por exemplo no desfecho a inversão, que infelizmente ocorre muito na vida real.

Corra! Vale ser visto no cinema e sem dúvida vai receber muitos prêmios e ganhar espaço em rodas de discussões.
O filme entra em circuito nacional dia 18 de maio de 2017.

Minha Nota: 9,5

 

 

Comments

comments

Seo Packages
error: Gratos por sua visita!